Como criar excelentes campanhas de vídeo, parte 3/3

O futuro das campanhas de vídeo: melhorar ainda mais o funcionamento das estatísticas do YouTube

1 Vista geral

À medida que evolui a forma como as pessoas acedem à internet e interagem com a mesma, a Google trabalha proativamente para melhorar o YouTube num mundo móvel, em que se visualizam vídeos em vários ecrãs.

2 O futuro das campanhas de vídeo

A próxima geração de estatísticas e relatórios do YouTube

A nova solução de medição baseada na nuvem representa o conceito mais avançado no que respeita a gerar estatísticas para os anunciantes do YouTube e a proteger a privacidade e a segurança no Google e no YouTube.

Com esta nova solução, os anunciantes têm acesso a estatísticas mais detalhadas do YouTube acerca do desempenho das respetivas campanhas em vários dispositivos, o que lhes permite compreender melhor o impacto das campanhas junto dos clientes mais valiosos. Por exemplo, um fabricante de automóveis pode obter uma visão detalhada sobre como os anúncios do YouTube apresentados em vários dispositivos influenciam um determinado público-alvo (como compradores de SUV anteriores).

Formas melhoradas de alcançar o público-alvo

Tire partido dos dispositivos móveis

Como mais de 75% das visualizações do YouTube são obtidas através de dispositivos móveis, é importante publicar anúncios mais relevantes e úteis em vários ecrãs, ter melhores formas de medir as campanhas e alcançar os públicos-alvo no YouTube.

Segmentar visitantes do YouTube com base no respetivo histórico de pesquisas do Google

Outro conceito futurista é o de permitir que os anunciantes sejam capazes segmentar os visitantes do YouTube com base também no respetivo histórico de pesquisas do Google.

Desta forma, os anunciantes podem segmentar anúncios para pessoas que pesquisaram um determinado produto ou serviço. Por exemplo, se for um retalhista de vestuário, pode alcançar potenciais clientes que tenham pesquisado por ofertas especiais de casacos de inverno no Google e interagir com eles com a sua própria campanha de marca de vestuário de inverno no momento certo.

Alcance os utilizadores mais valiosos no YouTube através da Segmentação por lista de clientes

Outra funcionalidade interessante, que permite aos anunciantes utilizarem os respetivos dados de clientes para alcançarem os clientes mais valiosos no YouTube através da Segmentação por lista de clientes. Por exemplo, o mesmo retalhista de vestuário pode alcançar clientes que se inscreveram para receber ofertas especiais nas lojas.

Links úteis