Como escolher o formato de anúncio de vídeo certo

Selecione um formato de anúncio em vídeo adequado para sua campanha de publicidade internacional

O desafio

Existem vários formatos de anúncios de vídeo para atrair clientes de formas diferentes no YouTube e em sites de video partners. O desafio é encontrar o mais adequado para a sua campanha de anúncios de vídeo.

O seu objetivo

Compreender quais são os formatos que melhor vão apresentar o seu conteúdo de vídeo nos mercados de exportação que vai segmentar.

Vista geral

No Google Ads, pode criar campanhas de vídeo internacionais apelativas com vários formatos de anúncios de vídeo para atrair clientes de vários países de formas diferentes no YouTube e em sites de video partners. Embora tenha de alojar o conteúdo dos anúncios de vídeo no YouTube, estes anúncios podem ser apresentados no YouTube e em sites e apps de video partners na Rede de Display, incluindo em tablets e dispositivos móveis (consoante o formato e as definições).

Depois de determinar como vai criar e localizar o seu conteúdo de vídeo para os mercados globais, (saiba mais acerca deste tema), chega o momento de decidir qual é o formato que melhor vai transmitir a sua mensagem. Segue-se o nosso guia para ajudar a escolher entre anúncios TrueView in-stream, anúncios discovery TrueView ou anúncios breves.

Anúncios TrueView

Com os anúncios TrueView, só cobramos quando os visitantes veem ou interagem com elementos do vídeo.

Com o formato TrueView todos ganham

Os visitantes veem os vídeos que lhes interessam e recebe mais visualizações de um público-alvo que sabe que está interessado. Uma vez que escolhe o que pretende pagar por uma visualização, obtém o público-alvo certo pelo preço certo. Ao contrário do modelo de preços de custo por mil impressões (CPM), não tem de pagar sempre que o anúncio for apresentado.

Liberdade para personalizar

Também pode apresentar vídeos com mais de 30 segundos, para que possa experimentar vários formatos. Pode experimentar utilizar demonstrações de produtos mais demoradas, testemunhos de clientes ou um vídeo de procedimentos do seu produto em ação.

Tire partido do alcance amplo

Os anúncios TrueView podem ser apresentados no YouTube e nos sites de outros publicadores na Rede de Display, em computadores de mesa e dispositivos móveis topo de gama. Tenha em atenção que o conteúdo dos anúncios TrueView tem de ser alojado no YouTube.

Existem três tipos de anúncios TrueView:

Anúncios TrueView in-stream

  • Quando utilizar? Utilize este formato quando tiver conteúdo de vídeo que pretenda promover antes de outros vídeos no YouTube e na Rede de Display da Google. Os anúncios in-stream foram concebidos para captar a atenção dos utilizadores nos primeiros cinco segundos do anúncio, obter visibilidade em massa e direcionar o foco para a sua mensagem.

  • Como funciona? O anúncio de vídeo é reproduzido antes, durante ou depois de outros vídeos. Após cinco segundos, o visitante tem a opção de ignorar o anúncio.

  • Onde podem ser apresentados os anúncios? Os anúncios de vídeo TrueView in-stream podem ser apresentados em páginas de visualização do YouTube e em sites e apps de video partners na Rede de Display.

  • Como é efetuada a cobrança? Paga quando um visitante vê 30 segundos do vídeo (ou a duração total do vídeo, se for inferior a 30 segundos) ou interage com o vídeo, conforme o que ocorrer primeiro.

Anúncios de vídeo discovery TrueView

  • Quando utilizar? Utilize este formato para promover um vídeo em locais de descoberta, incluindo junto a vídeos do YouTube relacionados, como parte de um resultado da pesquisa do YouTube ou junto a outro conteúdo na Rede de Display. Os anúncios Discovery foram concebidos para se adequarem ao público-alvo e para o orientar até um determinado conteúdo quando estiver a pesquisar algo interessante para ver. Em média, os anúncios discovery TrueView mais do que quintuplicam os cliques em apelos à ação fornecidos pelos anunciantes. Também são excelentes para promover o conteúdo de vídeo mais longo.

  • Como funciona? O anúncio consiste numa imagem em miniatura do seu vídeo com algum texto. Embora o tamanho e a aparência exatos do anúncio possam variar dependendo de onde aparece, os anúncios de video discovery convidam sempre as pessoas a clicarem para ver o vídeo. Em seguida, o vídeo é reproduzido na página de visualização do YouTube ou na página do seu canal.

  • Onde podem ser apresentados os anúncios?

    • Na página inicial do YouTube
    • Nos resultados da pesquisa do YouTube
    • Junto a vídeos do YouTube relacionados
    • Como uma sobreposição numa página de visualização do YouTube
    • Em sites e apps de video partners na Rede de Display
  • Como é efetuada a cobrança? Cobramos apenas quando os visitantes optam por ver o anúncio ao clicarem na miniatura.

Anúncios breves

Os anúncios breves são um formato de anúncio de vídeo curto, concebido para permitir alcançar mais clientes e aumentar a notoriedade da sua marca.

  • Quando utilizar? Utilize este formato quando pretender alcançar os visitantes de forma mais ampla, através de uma mensagem curta e memorável.

  • Como funciona? O anúncio de vídeo breve tem uma duração igual ou inferior a seis segundos e é reproduzido antes, durante ou depois de outro vídeo. Os visitantes não têm a opção de ignorar o anúncio.

  • Onde podem ser apresentados os anúncios? Os anúncios breves podem aparecer antes de outros vídeos no YouTube ou em sites e apps de parceiros na Rede de Display.

  • Como é efetuada a cobrança? Paga com base nas impressões. Os anúncios breves utilizam o lance de CPM (custo por mil impressões), pelo que paga sempre que o seu anúncio for apresentado 1000 vezes.

Saiba mais acerca da publicidade de vídeo internacional.