A Tracktest.eu conquista novos clientes globais com o Google Ads

Como as ferramentas da Google ajudaram a empresa a servir clientes de 50 países

Objetivos

  • Exportar a Tracktest.eu para mercados internacionais
  • Desenvolver a notoriedade da marca entre o público-alvo de empresas e indivíduos
  • Impulsionar a adoção da Tracktest.eu entre novos públicos-alvo globais

Abordagem

  • Recorreu ao Market Finder da Google para identificar mercados-alvo
  • Utilizou o Google Ads para segmentar anúncios para públicos-alvo relevantes
  • Monitorizou e analisou resultados da campanha com o Google Ads

Resultados

  • Expandiu-se para a Alemanha, o Brasil e a Indonésia
  • Encontra-se atualmente em 50 países de todo o mundo
  • 20% dos pedidos provenientes do Google Ads convertem-se agora em novo negócio

Ao disponibilizar testes de proficiência em inglês online, a Tracktest.eu é utilizada por empresas e indivíduos para melhorar os respetivos conhecimentos linguísticos. Para passar as fronteiras do país de origem, a Eslováquia, e competir com intervenientes estabelecidos a nível global como o TOEFL, a Tracktest.eu utilizou o Google Ads e expandiu-se para novos mercados internacionais.

A Tracktest.eu foi fundada no ano de 2013 e, com apenas quatro funcionários, esta nova empresa conquistou a maior parte do país de origem, a Eslováquia, através do passa-a-palavra. Interessada em expandir-se para novos territórios, a Tracktest.eu necessitava de uma forma rentável de promover a respetiva ferramenta online de testes de língua inglesa para novos clientes de todo o mundo.

A Tracktest.eu optou pelo Google Ads para ajudar o negócio a crescer. A empresa utilizou o Global Market Finder, que faz agora parte do Market Finder, para localizar os países corretos a segmentar ao comparar oportunidades com base em pesquisas de palavras-chave relevantes e, posteriormente, utilizou o Google Ads para aumentar a notoriedade junto do público-alvo da empresa nestes países específicos. "Quando decidimos expandir-nos para o estrangeiro, o Google Ads foi a ferramenta ideal", afirma o Co-Owner e CEO, Braňo Pokrivčák. "Ao utilizar o Market Finder, conseguimos avaliar, com precisão, qual o país a segmentar. Com o Google Ads, podemos internacionalizar-nos e medir tudo ao pormenor."

Na realidade, graças à capacidade do Global Market Finder e do Google Ads de ajudar as empresas a localizarem e segmentarem novos públicos-alvo, em apenas alguns meses, a Tracktest.eu passou a liderar os resultados da pesquisa em publicidade no respetivo segmento de negócio. Braňo está extremamente satisfeito com o resultado: "20% dos nossos pedidos provenientes do Google Ads convertem-se em negócio, o que é um resultado fantástico".

Por conseguinte, o Google Ads teve um papel fundamental ao influenciar positivamente e dar forma à expansão internacional da empresa desde a introdução na estratégia de marketing da Tracktest.eu. Até à data, ajudou a Tracktest.eu a alcançar clientes globais na Alemanha, no Brasil e na Indonésia, elevando para 50 o número total de países em que já possui clientes.

Braňo explica: "O Global Market Finder da Google ajuda-nos a identificar mercados-alvo e, posteriormente, o Google Ads permite-nos ver os locais onde o nosso serviço gerou mais interesse. Temos clientes pagantes em 50 países e pretendemos duplicar esse número no próximo ano."

Braňo está particularmente impressionado com a relação preço/desempenho obtida com o Google Ads e com o facto de os resultados surgirem de imediato e serem mensuráveis, o que, segundo ele, são fatores que ajudam a manter a Tracktest.eu numa posição de liderança firme no respetivo setor.

"20% dos nossos pedidos provenientes do Google Ads convertem-se em negócio, o que é um resultado fantástico." Braňo Pokrivčák, Co-Owner e CEO, Tracktest.eu