A The Heat Company aumenta a receita proveniente de exportações com o Google Ads

Saiba como a empresa austríaca se expandiu com êxito em mercados globais

Objetivos

  • Expandir o alcance a nível global
  • Aumentar as vendas internacionais

Abordagem

  • Utilizou o Google Ads e o Google Analytics para alcançar novos mercados e públicos-alvo
  • Reformulou o modelo de negócio para transferir o foco do comércio grossista para o utilizador final

Resultados

  • Aumento rápido das vendas
  • Agora, exporta produtos para mercados internacionais, incluindo Austrália, Canadá e EUA
  • 85% da receita provém de exportações

Fundada em 1994, a empresa austríaca The Heat Company fabrica e vende vestuário térmico para atividades ao ar livre. Ao utilizar o Google Ads e o Google Analytics para alcançar um público-alvo mais vasto, a empresa aumentou de tal forma as vendas internacionais que, atualmente, 85% da receita provém das exportações.

Com sede em Altenmarkt na Áustria, a The Heat Company concentrou-se desde o seu lançamento em vendas nacionais através de comércio grossista. Contudo, em 2007, a empresa decidiu tirar partido do potencial da respetiva loja online e expandir o alcance para o mercado global.

A empresa escolheu o Google Ads e o Google Analytics para determinar mais facilmente os melhores mercados e públicos-alvo para segmentar internacionalmente. Como argumento de venda, a empresa concentrou-se no facto de os produtos, que incluem luvas, palmilhas, aquecedores para as mãos e pés e faixas térmicas para o pescoço e tronco, serem feitos de materiais naturais sem a utilização de químicos.

A publicidade internacional deu frutos através de um aumento rápido das vendas. "O Google Ads permitiu-nos alcançar clientes aos quais nunca imaginámos chegar", refere Herwig Holzer, director da The Heat Company. "Há sempre algum lugar do mundo onde é inverno, há sempre alguém com frio, e podemos segmentar especificamente esses mercados". De facto, a empresa observou rapidamente vendas de países tão distantes como a Argentina, os EUA, o Canadá, a Austrália e a Mongólia, além de em toda Europa. Este sucesso motivou uma reformulação do modelo de negócio da The Heat Company com a transferência do foco do comércio grossista para os consumidores individuais.

Segmentar estes clientes a nível internacional teve um impacto significativo na receita. Agora, 85% da receita provém de exportações para todo o mundo. "O Google Ads é brilhante", afirma Holzer. "Permite-nos sermos verdadeiramente eficientes. Normalmente, é muito difícil suportar o custo da publicidade, sobretudo para pequenas e médias empresas. O Google Ads permite-me ver quanto gasto e quanto ganho no final do dia."

Agora, a empresa tem um foco muito maior no cliente final e continua a trabalhar no sentido de explorar novos mercados em todo o mundo.

"Agora, temos um foco muito maior no cliente final, o que apenas pode melhorar os produtos e serviços que oferecemos. Graças à Google, temos a oportunidade de expandir o nosso alcance e de estabelecer uma presença em todo o mundo." Herwig Holzer, director, The Heat Company