A NordVPN alcança novos patamares

Como a assistência para localização da Google ajudou a empresa a alcançar os seus objetivos

Objetivos

  • Expansão rápida e eficaz para novos mercados com um serviço de localização de qualidade e confiança

Abordagem

  • Criou uma estrutura de implementação sincronizada
  • Começou de forma modesta com poucos idiomas
  • Localizou as páginas de destino com melhor desempenho primeiro
  • Priorizou os países com maior receita e, depois, passou para mercados menores

Resultados

  • Aumentou rapidamente o número de idiomas de 8 para 17 nos seus Websites
  • Aumento médio de 20% na taxa de conversão em todos os mercados
  • Diminuição média de 35% no custo por aquisição

A NordVPN foi fundada em 2012 por quatro amigos de infância e, agora, serve mais de um milhão de pessoas em todo o mundo. É um dos fornecedores de soluções de segurança na Internet e VPN mais fidedignos do mundo. Alguns dos seus principais mercados são: Alemanha, Austrália, Canadá, Escandinávia, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e Reino Unido. O seu mercado-alvo é constituído maioritariamente por utilizadores de produtos de segurança na Internet B2C: utilizadores de comércio eletrónico, Wi-Fi, serviços de streaming e viajantes.

Para a NordVPN, o maior desafio à entrada em novos mercados era a criação de uma versão localizada de forma rápida e precisa. A empresa trabalhava habitualmente com freelancers, maioritariamente falantes nativos dos países que estava a segmentar. No entanto, esta solução era lenta e limitava o número de páginas de destino que era possível gerir.

Consequentemente, em novembro de 2017, a NordVPN adotou os serviços de localização da Google.

Quando a NordVPN começou a trabalhar com os serviços de localização da Google conseguiu passar rapidamente de oito para dezassete idiomas nos respetivos Websites (três vezes mais rápido do que anteriormente) sem ter de dedicar funcionários internos à tarefa. Também conseguiu localizar as respetivas apps (apenas em inglês) em três idiomas adicionais: alemão, chinês e espanhol.

A Google também ajudou a desenvolver uma nova estratégia para melhorar a prioridade dos conteúdos. Com as métricas fornecidas pelo Google Analytics, a NordVPN analisou o desempenho do conteúdo em inglês por mercado e estabeleceu como prioridade a localização do conteúdo das páginas de destino com melhor desempenho em mercados locais. Os especialistas em localização da Google realçaram que os utilizadores da NordVPN preferem conteúdo com um estilo mais informal. Também ajudaram a NordVPN a conferir ao conteúdo aspeto e relevância local para quem o ler, qualquer que seja o idioma ou a cultura.

Com os serviços de localização da Google, a NordVPN registou um aumento médio de 20% na taxa de conversão em todos os mercados. Em regiões e idiomas específicos, como o árabe e o turco, a empresa observou uma subida até 50% nas taxas de conversão.

O projeto teve um impacto positivo em toda a empresa, com resultados significativos nas páginas de destino apoiadas por campanhas do Google Ads. Comparando a situação pré e pós-projeto, a NordVPN observou um aumento nos resultados do Google Ads, tanto nas campanhas de pesquisa como nas campanhas da Rede de Display. Além disso, verificou um aumento na taxa de conversão do Google Ads e uma diminuição média de 35% no custo por aquisição, o que significa um retorno do investimento publicitário geral impressionante.

"O serviço de localização da Google é fiável, uma vez que as traduções são sujeitas a revisão para garantir a qualidade. O serviço é excelente!” Marty P. Kamden, CMO