A Manitobah Mukluks expande-se de um pequeno mercado nacional para o mercado global

Como o fabricante canadense de calçados aborígenes usou o Google Ads para se tornar global

Objetivos

  • Exportar produtos para todo o mundo
  • Criar uma presença de retalho online apesar das restrições de orçamento
  • Aumentar a notoriedade das mukluks
  • Criar uma marca global

Abordagem

  • Começou de forma modesta e deu passos progressivos para estabelecer a presença online da empresa
  • Utilizou o Google Analytics, o acompanhamento de conversões, as redes sociais, o Google Ads e ferramentas de SEO para promover a empresa e crescer
  • Adotou a plataforma online para dar a conhecer as mukluks aos consumidores e aumentar a procura

Resultados

  • Exporta para mais de 45 países através da loja online
  • Medição simples e eficaz do ROI direto
  • Mais de um terço das visitas ao Website têm origem fora do Canadá
  • Um quinto da receita online tem origem fora do Canadá

O fabricante canadiano de calçado aborígene genuíno Manitobah Mukluks pretendia expandir a pequena empresa tradicional de mukluks e mocassins de forma a alcançar clientes internacionais. Com um começo modesto, dado o orçamento restrito, o fabricante utilizou o Google Ads, SEO e ferramentas acessíveis da Google para criar uma plataforma de retalho online. Atualmente, a Manitobah Mukluks exporta mukluks e mocassins artesanais para clientes de mais de 45 países.

Após 15 anos de vendas no mercado nacional, Josh Fine, Chief Brand Officer da Manitobah Mukluks, decidiu expandir a pequena empresa tradicional para a Internet a fim de alcançar um público-alvo internacional.

Apesar de as restrições orçamentais constituírem uma preocupação significativa e uma presença online de grandes dimensões parecer algo inalcançável, a Manitobah Mukluks lançou a sua loja online em 2012 e começou a utilizar o Google Ads.

Com um começo modesto e trabalhando progressivamente para estabelecer a presença online, a empresa utilizou ferramentas acessíveis, como o Google Analytics, as redes sociais, o Google Ads e SEO para promover e expandir os seus produtos e a sua visão.

Josh utilizou o Google Ads para segmentar potenciais clientes e utilizou o Website para dar a conhecer as mukluks aos consumidores, reavivando assim os métodos tradicionais de produção de mukluks e mocassins.

"Com tantas inovações para pequenas empresas nas plataformas de comércio eletrónico, conseguimos proporcionar a experiência pretendida com uma fração do orçamento", explica Josh. "Muitas das funções de marketing mais complexas que as melhores empresas de comércio eletrónico de todo o mundo utilizam podem agora ser efetuadas por pequenas empresas com ferramentas muito simples, como o Google Ads."

O Website permitiu à Manitobah Mukluks partilhar a sua visão, aumentar a notoriedade geral da marca e alcançar uma rede global de pessoas com valores comuns. Fine afirma que o Website foi a melhor decisão da empresa até à data.

"Quando temos uma loja online, existem muitas ferramentas acessíveis para ajudar a promover e a expandir a empresa", afirma Josh, "incluindo estatísticas, acompanhamento de conversões, redes sociais, Google Ads e SEO".

Atualmente, os EUA são a maior base de clientes internacional da marca fora do Canadá, além de terem a taxa de utilização online com maior crescimento.

"Sem a Web, seríamos provavelmente um produto local e de nicho. Em vez disso, encontrámos uma rede global de pessoas que partilham a nossa visão para influenciar positivamente as comunidades aborígenes e manter as tradições vivas." Josh Fine, Chief Brand Officer, Manitobah Mukluks