Matchesfashion.com torna as compras de luxo globais com o Google Ads

Como o varejista de luxo conquistou mais de 190 mercados internacionais com o Google

Objetivos

  • Estabelecer a presença online da Matchesfashion.com
  • Oferecer a experiência de compras de luxo da Matchesfashion.com a clientes internacionais
  • Expandir para mercados internacionais

Abordagem

  • Utilizou a ajuda do Barómetro do consumidor para planear a expansão internacional
  • Campanhas do Google Ads personalizadas para países e cidades específicas
  • Utilizou anúncios de ficha do produto para transmitir a experiência de luxo do site
  • Otimizou as campanhas com o Google Analytics

Resultados

  • Criou uma presença global bem-sucedida
  • Opera atualmente em 190 mercados de todo o mundo
  • 70% das compras tem origem no estrangeiro

A retalhista de vestuário e acessórios de moda Matchesfashion.com oferece uma experiência de compras de luxo, contando com artigos de mais de 400 marcas, como Gucci e Valentino. Após 20 anos de atividade exclusivamente offline, a empresa expandiu-se para 190 mercados a nível global com a ajuda do Google Ads e do Barómetro do consumidor.

Com mais de 25 anos de experiência na moda de luxo, a Matchesfashion.com vende os seus produtos online, nas lojas e na casa de vendas privadas de Londres, assim como em eventos internacionais. "A Matchesfashion.com é uma experiência de luxo direcionada para os verdadeiros conhecedores de moda", explica Ruth Chapman, cofundadora e CEO da Matchesfashion.com.

Após 20 anos de atividade bem-sucedida numa loja física em Wimbledon, a Matchesfashion.com decidiu expandir o seu alcance para o mercado global através de uma presença online. Dada a importância de encontrar o público-alvo internacional certo para a sua oferta exclusiva, a Matchesfashion.com recorreu à Google para identificar os mercados certos a segmentar.

Primeiro, a empresa utilizou ferramentas gratuitas da Google, incluindo o Barómetro do consumidor, para efetuar uma análise destinada a definir a prioridade dos mercados para apresentação das campanhas do Google Ads. Depois de encontrar as localizações e os públicos-alvo a segmentar, os anúncios de ficha do produto permitiram à Matchesfashion.com transmitir de forma eficaz a qualidade dos artigos de luxo disponíveis no seu site.

Os anúncios de ficha do produto tiveram grande êxito. A combinação de imagens de alta definição dos artigos com a marca e a mensagem da Matchesfashion.com ajudou a converter os visitantes que apenas queriam ver os artigos em clientes pagantes.

A adaptação das campanhas a cada país também foi fundamental para o desempenho e todas as campanhas são otimizadas com a ajuda do Google Analytics. Ulric Jerome, sócio e COO, explica: "O Google Analytics é utilizado diariamente. Os nossos operadores comerciais utilizam-no todos os dias como ferramenta de medição para analisar o comportamento dos nossos clientes, que dispositivo utilizam para aceder e a partir de que país acedem."

E acrescenta: "Cada país tem uma abordagem digital própria e a única forma de alcançar o sucesso é através da adaptação da estratégia digital aos países em que nos pretendemos focar. Primeiro é preciso compreender as tendências e, em seguida, trabalhar na plataforma do Google Ads para conseguir a exposição certa no país certo e, inclusivamente, nas cidades certas."

O sucesso desta estratégia depressa se tornou óbvio, com um rápido aumento das vendas internacionais logo após o lançamento. Atualmente, a Matchesfashion.com vende os seus produtos a clientes de 190 mercados através do seu site e a maioria da receita da empresa provém do estrangeiro. Ulric afirma: "Atualmente, a nossa empresa é essencialmente internacional. Mais de 70% da nossa receita provém de fora do Reino Unido."

Chapman resume a história de sucesso online da empresa: "Já estamos presentes em praticamente todos os países: efetuamos envios para qualquer parte do mundo, incluindo as mais pequenas ilhas do Pacífico."

"O Google Analytics é utilizado diariamente. […] para analisar o comportamento dos nossos clientes, que dispositivo utilizam para aceder e a partir de que país acedem. Atualmente, a nossa empresa é essencialmente internacional." Ulric Jerome, sócio e COO, Matchesfashion.com