A Intertaping gera 45% do volume de negócios a nível global com o Google Ads

Saiba como a Google ajudou a loja online espanhola de fitas neuromusculares a internacionalizar-se

Objetivos

  • Promover produtos para novos públicos-alvo globais
  • Expandir o negócio a nível global
  • Estabelecer uma rede de distribuição internacional
  • Aumentar o rendimento

Abordagem

  • Utilizou o Google Ads para alcançar potenciais clientes e promover produtos em toda a Europa

Resultados

  • 45% do volume de negócios gerado no estrangeiro
  • Rendimento de 70 000 € gerado em dois anos

A empresa espanhola Intertaping vende fitas neuromusculares online. Para expandir o negócio para novos mercados fora de Espanha, a Intertaping recorreu ao Google Ads e, como resultado, 45% do volume de negócios da empresa provém atualmente do estrangeiro.

Fundada em Valência, Espanha, em 2011, a Intertaping é uma pequena empresa que tem em vista o mercado global mais vasto.

Sendo uma empresa online dedicada à venda de fitas neuromusculares, um produto popular para o tratamento de lesões desportivas em atletas, a Intertaping teve oportunidade de se expandir para além do país de origem. Um ano após o seu lançamento, com um bom desempenho de vendas em Espanha, a Intertaping estabeleceu uma parceria com a Google com vista à expansão do alcance internacional.

A Google sugeriu que a opção adequada para apoiar o plano de expansão da Intertaping seria o Google Ads, ao oferecer publicidade de pesquisa, display e vídeo, para ajudar a empresa a localizar e segmentar públicos-alvo relevantes nos novos mercados em crescimento de forma rentável. Os resultados foram rápidos e facilmente mensuráveis. Nos primeiros dois anos de trabalho com o Google Ads, a Intertaping tinha gerado 70 000 € e assistido a um crescimento considerável em países como Itália, França e Reino Unido, com 45% do seu volume de negócios gerado no estrangeiro.

Incentivada por este êxito, a Intertaping estabeleceu uma rede de distribuição internacional, que envia atualmente encomendas para mais de 50 países e mais de 25 000 clientes em toda a Europa.

A empresa não só aumentou exponencialmente a respetiva base de clientes, como está a superar gigantes como a Amazon nos países em que está presente. A Intertaping tem agora como objetivo tornar-se a principal loja online de fitas neuromusculares na Europa.

O Google Ads revelou-se a solução ideal para esta empresa pequena, mas ativa: é fácil de utilizar, rentável, altamente mensurável, além de incluir aconselhamento e apoio técnico excelentes.

"O apoio técnico é fantástico. Não estava familiarizado com o Google Ads e ajudou-me a tirar o maior partido da solução", explica Javier Martín, CEO da Intertaping. Segundo ele, a Google é o pilar da empresa.

"O apoio técnico é fantástico. Não estava familiarizado com o Google Ads e ajudou-me a tirar o maior partido da solução." Javier Martín, CEO, Intertaping