A Intercom entra rapidamente em novos mercados com os serviços de tradução da Google

Como a empresa se expandiu com êxito para mercados com idiomas diferentes do inglês

Objetivos

  • Expandir-se rapidamente para mercados não explorados com idiomas diferentes do inglês
  • Avaliar rapidamente a procura de produtos da Intercom no estrangeiro com vista a uma expansão rápida

Abordagem

  • Utilização de um serviço de tradução aprovado pela Google para obter serviços eficazes de tradução e localização de Websites
  • Os serviços de tradução aprovados pela Google localizaram anúncios e páginas de destino em cinco idiomas novos para testar a procura

Resultados

  • O tráfego pago aumentou 25% e a conversão do tráfego localizado recentemente foi gerada a uma taxa semelhante à das campanhas em inglês da Intercom
  • O custo por aquisição (CPA) foi, em média, 20% mais barato nos mercados estrangeiros do que as respetivas referências em inglês
  • A Intercom entrou rapidamente em novos mercados cujas conversões foram geradas de acordo com os padrões habituais, mas a uma taxa mais barata
  • A receita recorrente anual (ARR) aumentou de 1 milhão de dólares para 50 milhões de dólares nos últimos três anos

A Intercom, uma empresa de software de mensagens sediada em Silicon Valley, tem vindo a transformar a forma como as empresas comunicam com os respetivos clientes desde a sua criação em 2011. Em 2015, a receita quadruplicou e a Intercom decidiu entrar em novos mercados com idiomas diferentes do inglês. A empresa utilizou serviços de tradução aprovados pela Google para avaliar eficazmente a procura pelos respetivos produtos em novos mercados estrangeiros. Atualmente, a Intercom tem mais de 20 000 clientes pagantes e um alcance de mais de mil milhões de utilizadores finais.

A Intercom já era um grande sucesso nos seus mercados locais quando optou por uma expansão rápida para mercados com idiomas diferentes do inglês. A empresa pretendia avaliar rapidamente a procura do seu software de mensagens online para apps, Websites, email e redes sociais no estrangeiro. A Intercom já estava a trabalhar com um gestor de Conta Google dedicado para otimizar a sua publicidade paga. Por isso, utilizar um serviço de tradução aprovado pela Google1 pareceu um passo seguinte natural.

Tom Newton, Marketing Manager da Intercom afirma que "esperávamos ter acesso a traduções de alta qualidade que, de outra forma, não encontraríamos tão rapidamente. Ao trabalhar com os serviços de tradução da Google, poupámos tempo que teríamos gasto a pesquisar diferentes agências e a testar a respetiva qualidade."

A Intercom solicitou à Google que reunisse serviços consolidados de tradução e localização de Websites para que pudesse entrar rapidamente em mercados estrangeiros sem ter de procurar e testar diferentes fornecedores.

A empresa também pretendia verificar se a conversão do tráfego era gerada a níveis semelhantes aos dos canais em inglês e comparar o custo por aquisição (CPA) nestes potenciais novos mercados.

Os serviços de tradução e localização da Google ajudaram a localizar eficazmente os anúncios e as páginas de destino da Intercom em cinco idiomas novos com o objetivo de testar a procura dos produtos da empresa.

Os resultados foram surpreendentes. De um modo geral, o tráfego pago aumentou 25% e a conversão do tráfego localizado recentemente foi gerada a uma taxa semelhante à das campanhas em inglês da empresa. Ainda melhor, a vantagem inesperada foi um CPA, em média, 20% mais barato do que as respetivas referências em inglês.

A utilização dos serviços de localização da Google permitiu à Intercom entrar eficazmente em novos mercados cujas conversões foram geradas de acordo com os padrões habituais, mas a uma taxa mais barata.

Ao refletir sobre o serviço de tradução aprovado pela Google, Tom afirma que "o mais surpreendente foi o facto de a qualidade ser muito elevada logo desde o início. Falantes do idioma internos da Intercom reviram o resultado e fizeram muito poucas ou nenhumas edições, o que é raro."

No futuro, a Intercom tem como objetivo identificar novas áreas do site a localizar para as campanhas existentes num idioma estrangeiro e já começou a pesquisar para que regiões se vai expandir em seguida.

"Ficámos agradavelmente surpreendidos quando recebemos os resultados… conseguimos publicar o conteúdo localizado muito rapidamente." Tom Newton, Marketing Manager, Intercom


  1. A elegibilidade deste serviço é limitada. Para obter mais informações, contacte o seu representante de vendas dedicado.