A Gelato oferece a impressão digital a um público-alvo global com o Google Ads

Como a Google ajudou a empresa de impressão em nuvem a expandir-se para mercados globais

Objetivos

  • Alcançar milhões de clientes globais
  • Aumentar a eficiência e a sustentabilidade do setor da impressão, avaliado em 800 mil milhões de dólares
  • Criar uma nuvem de impressão inteligente global

Abordagem

  • Utilizou o Google Ads para alcançar novos mercados
  • Utilizou a Google Marketing Platform para simplificar a gestão da expansão do negócio para dispositivos móveis

Resultados

  • Expandiu-se para novos mercados a partir da sede em Oslo
  • Conseguiu estabelecer presença em mais de 50 países
  • Atualmente, 50% do tráfego tem origem em dispositivos móveis

A Gelato, empresa premiada de impressão em nuvem, utiliza uma nuvem de impressão digital inteligente para oferecer os seus serviços a empresas de todas as dimensões a partir da sua sede em Oslo. A empresa estabeleceu uma presença global com sucesso em mais de 50 países utilizando o Google Ads como a sua equipa de vendas.

Fundada em 2007, a norueguesa Gelato estabeleceu uma presença global com uma equipa de marketing online de apenas três pessoas.

Num setor competitivo avaliado em 800 mil milhões de dólares, a Gelato alcançou uma cobertura internacional utilizando o Google Ads como se de uma equipa de vendas se tratasse e conduzindo as operações através de uma nuvem de impressão, sem qualquer necessidade de impressoras próprias.

Efetivamente, a Gelato foi uma das primeiras empresas da Europa a passar toda a operação para a nuvem. Isto significa que a empresa utiliza uma plataforma de software para colocar os seus clientes de impressão em contacto com prestadores de serviços gráficos e de distribuição próximos deles, o que torna o serviço acessível para um público-alvo global. O grande investimento da Gelato na experiência do utilizador em dispositivos móveis também significa que os seus clientes podem gerir e monitorizar tiragens do início ao fim através de um simples telemóvel ou tablet.

Para alcançar um público-alvo global e continuar a sua expansão global, a Gelato confia no marketing digital, com o Google Ads como peça central da sua estratégia. O alcance global, os dados valiosos e a segmentação detalhada do Google Ads permitem à Gelato maximizar a sua exposição aos clientes no mercado de serviços de impressão, mantendo simultaneamente um retorno do investimento (ROI) positivo.

Em conjunto com a flexibilidade e agilidade da tecnologia própria da Gelato, esta abordagem permitiu um progresso impressionante da marca. Este progresso incluiu o estabelecimento e consolidação da empresa na Austrália, um mercado totalmente novo, sem nenhum funcionário local.

Como profissionais de marketing orientados para o lucro que procuram tirar o máximo partido dos orçamentos de publicidade, toda a atividade de marketing global da Gelato é gerida pela equipa de três pessoas que se encontra em Oslo. Ao tirar partido da capacidade da Google Marketing Platform para gerir várias campanhas com centenas de mensagens personalizadas em dezenas de dispositivos, este pequeno grupo conseguiu taxas de conversão de potenciais clientes líderes do setor e consistentes e um ROI invejável.

A Gelato celebrou o décimo aniversário em 2017 com um crescimento anual contínuo de dois dígitos. O CEO e fundador Henrik Müller-Hansen acredita que os produtos e serviços Google serão a chave para manter este nível de desempenho quando exportarem a sua nuvem de impressão digital para mais mercados novos. "Quando crescemos e expandimos a Gelato, o Google Ads é a nossa equipa de vendas", afirma.

"Quando crescemos e expandimos a Gelato para todo o mundo, o Google Ads é a nossa equipa de vendas." Henrik Müller-Hansen, CEO, Gelato