A FC-Moto aumenta cinco vezes o alcance internacional com anúncios de pesquisa dinâmicos

História de sucesso do varejista alemão de equipamentos para motocicletas em expansão para 25 países

Objetivos

  • Aumentar o alcance internacional
  • Vender em países onde a FC-Moto não falava o idioma
  • Automatizar a atividade onde fosse possível para gerar um crescimento significativo

Abordagem

  • Implementação de anúncios de pesquisa dinâmicos
  • Introdução da segmentação automática
  • Implementação de lances automáticos
  • Utilização do Otimizador de conversões

Resultados

  • Expansão de cinco para 25 mercados
  • Aumento das conversões em 20%
  • Os novos mercados incluem a China, a República Checa, a Grécia, o Japão, a Malásia, a Polónia e a Turquia

A FC-Moto, retalhista alemão de equipamento para motociclismo, entrou na Web em 1999 e, desde então, a expansão internacional do negócio tornou-se na principal área de foco. Para atingir este objetivo, a empresa começou a utilizar anúncios de pesquisa dinâmicos. Tal ajudou a empresa a expandir o seu alcance de 5 países para 25 mercados em todo o mundo.

Para atingir o alcance internacional pretendido em grande escala, a empresa tinha de publicitar os produtos de forma rentável em países que falavam idiomas diferentes.

"Não temos uma equipa ou agência de marketing dedicada", explica Farshid Chalatbari, CEO da FC-Moto. "Foi por esse motivo que estávamos à procura de uma solução inteligente que nos ajudasse a aumentar os nossos esforços de marketing online em grande escala ao mesmo tempo que utilizávamos ao máximo a automatização."

Assim que a FC-Moto identificou os mercados para onde pretendia expandir-se, os anúncios de pesquisa dinâmicos forneceram a solução para atingir este objetivo. "Começámos por identificar os mercados de exportação mais adequados, consoante diferentes parâmetros como população, progresso social, risco cambial, popularidade dos motociclos e distância, de forma a ter em conta os custos de entrega", afirma Farshid. "Como não tínhamos qualquer apoio linguístico interno para estes países, os anúncios de pesquisa dinâmicos eram a solução perfeita para nós. A nossa equipa de gestão da conta ajudou-nos a configurar anúncios de pesquisa dinâmicos para mais 20 países. A utilização dos lances automáticos, do Otimizador de conversões, de formatos de anúncios dinâmicos e da segmentação automática permitiu-nos aumentar o nosso negócio de exportação em grande escala."

Atualmente, a FC-Moto vende a clientes em 25 países, incluindo China, República Checa, Estónia, Grécia, Hungria, Indonésia, Israel, Japão, Letónia, Lituânia, Malásia, Polónia, Roménia, Eslovénia, Eslováquia, Coreia do Sul e Turquia.

O retalhista gasta cerca de 15% do seu orçamento de marketing em anúncios de pesquisa dinâmicos e, por conseguinte, registou um aumento mensal das conversões até 20%.

Farshid descreve as ferramentas como sendo de baixa manutenção e afirma que as estatísticas de mercado que fornecem são particularmente vantajosas.

"Os anúncios de pesquisa dinâmicos ajudaram-nos efetivamente a conquistar uma presença em mercados onde anteriormente não fazíamos publicidade. O nosso percurso de exportação ainda agora começou e estamos entusiasmados por continuar a crescer juntamente com a Google." Farshid Chalatbari, CEO, FC-Moto