Favret Mosaici aumenta as visitas ao site em 45%

Como a Google ajudou este criador de mosaicos italiano a aumentar o conhecimento da marca

Objetivos

  • Aumentar a notoriedade da marca em Itália e internacionalmente
  • Aumentar as visitas ao site
  • Desenvolver campanhas publicitárias online

Abordagem

  • Utilização da iniciativa Eccellenze in Digitale da Google
  • Reformulação do Website com novo conteúdo
  • Desenvolvimento da atividade de SEO e marketing de redes sociais

Resultados

  • Aumento de 45% das visitas ao site
  • Aumento de 20% dos contactos internacionais

Designer e criadora de mosaicos italianos tradicionais, a Favret Mosaici estava bem estabelecida no seu país de origem, mas queria aumentar a notoriedade da marca, tanto a nível nacional como internacional. Ao tirar partido da iniciativa Eccellenze in Digitale da Google, a empresa reformulou o Website e desenvolveu a sua estratégia global de SEO e marketing de redes sociais para atrair mais atenção. Como resultado, o número de visitas ao Website subiu e os contactos internacionais aumentaram 20%.

Fundada em Pietrasanta, Itália, em 1933, a Favret Mosaici continua a fabricar todos os seus mosaicos da forma tradicional, com mármore natural e esmalte veneziano, no seu estúdio local.

Após uma presença física de sucesso durante muitos anos, a Favret Mosaici lançou o seu primeiro Website em 2007. Mais recentemente, a empresa ampliou a utilização de ferramentas digitais para ajudar a aumentar a notoriedade dos seus mosaicos, tanto em Itália como a uma escala internacional mais alargada.

Para isso, a Favret Mosaici recorreu à iniciativa Eccellenze in Digitale da Google, um curso de formação online gratuito que pode ser personalizado para se adaptar aos requisitos individuais. Com 23 tópicos de cursos disponíveis, o programa digital ofereceu à empresa uma série de tutoriais em vídeo sobre todas as temáticas desde a criação de um Website eficaz e fácil de utilizar à utilização de SEO, desenvolvimento de estratégias de redes sociais e expansão internacional.

"As ferramentas digitais são particularmente eficazes para promover um produto de nicho, como o design de mosaicos, pois têm um custo relativamente baixo e permitem alcançar um vasto público-alvo", explica Paolo Favret, proprietário da empresa.

Com a orientação das sessões do programa, a Favret Mosaici começou por reformular o Website e assim melhorou o conteúdo para consolidar a sua identidade digital. Além disso, utilizou os tutoriais para criar campanhas publicitárias online e desenvolver ainda mais as estratégias globais de SEO e de marketing de redes sociais para ajudar a encontrar e segmentar novos públicos-alvo interessados em mosaicos.

O trabalho compensou. A melhoria do conteúdo do Website resultou num aumento de 45% das visitas ao site, devido sobretudo à presença renovada nas redes sociais. Além disso, a Favret Mosaici também aumentou consideravelmente a sua lista de contactos internacionais.

"Graças à iniciativa Eccellenze in Digitale, desenvolvemos consideravelmente a nossa atividade de SEO e marketing de redes sociais, o que aumentou os nossos contactos internacionais em 20%." Paolo Favret, proprietário, Mosaici Favret