As vendas internacionais da BAUNAT disparam graças à internacionalização com a ajuda da Google

Como os anúncios do Google ajudaram o varejista de diamantes belga a crescer

Objetivos

  • Encontrar os melhores mercados internacionais para venda de diamantes
  • Criar uma base de clientes internacional

Abordagem

  • Começou a utilizar o Market Finder para identificar oportunidades em novos países
  • Utilizou o Google Ads e o Analytics para alcançar públicos-alvo internacionais relevantes com ofertas específicas de joalharia

Resultados

  • 85% das joias são exportadas para clientes em mais de 45 países
  • Europa Ocidental, China e Hong Kong tornaram-se os seus maiores mercados
  • Presença em seis países do mundo

O retalhista de diamantes belga BAUNAT vende a sua coleção de joias de primeira qualidade online e transformou-se numa empresa internacional desde que iniciou a sua atividade em 2008. A empresa utilizou o Google Ads e o Google Analytics para encontrar os melhores mercados do planeta para os seus diamantes e tem agora clientes em mais de 45 países.

Com sede em Antuérpia, na Bélgica, a BAUNAT começou a sua atividade em 2008 com apenas dois funcionários e vendendo a sua própria coleção de joalharia com diamantes artesanal de primeira qualidade.

Nos primeiros tempos, a BAUNAT descobriu que os anúncios de joalharia através do Google Ads ajudavam a empresa a aumentar rapidamente a sua base de clientes. Agora, a empresa pretendia aceder a um público-alvo mais alargado e internacional para obter o maior volume de vendas possível para os seus diamantes.

A BAUNAT recorreu à Google para ajudar a empresa a criar uma base de clientes global com o Global Market Finder, que faz agora parte do Market Finder, para identificar os principais países do mundo para se expandir. A seguir, a BAUNAT utilizou o Google Ads e o Google Analytics para, em cada mercado-alvo, encontrar os públicos-alvo certos a abordar com diamantes específicos a fim de conseguir os melhores preços possíveis.

As variáveis que as ferramentas oferecem têm sido particularmente úteis para a BAUNAT. Com o Google Ads, as empresas conseguem segmentar potenciais clientes por tipo de Website, tipo de público-alvo ou remarketing. O Google Analytics permite-lhes refinar a forma de acompanhar a atividade dos utilizadores nos seus sites ao escolher os dados específicos que pretendem analisar. Desta forma, a BAUNAT pôde escolher a abordagem que funciona melhor em cada país para impulsionar as vendas. "A Google melhora os seus produtos todos os anos, o que permite que empresas como a nossa continuem a aumentar as vendas", afirma o cofundador Steven Boelens.

Esta estratégia tem beneficiado a BAUNAT. Em apenas seis anos, a empresa passou a exportar 85% das suas joias para mais de 45 países, sendo a Europa Ocidental, a China e Hong Kong os seus maiores mercados. 60% das vendas são agora efetuadas através do Website e as restantes através de exposições em Antuérpia, Paris, Genebra, Amesterdão, Mumbai e Hong Kong.

"A Google é extremamente importante para nós. Produz resultados. Graças à Google, passámos de um negócio de duas pessoas a uma empresa internacional em apenas seis anos." Steven Boelens, cofundador, BAUNAT