A medição é essencial para alcançar o sucesso a nível internacional

À medida que a sua empresa entra em novos mercados internacionais, o Google Analytics ajuda a tirar o máximo partido do orçamento e oferece-lhe a melhor oportunidade de alcançar o sucesso. É a ferramenta perfeita para ajudar a conhecer melhor o seu novo público-alvo internacional e aprender a comunicar com o mesmo.

Tire partido do Google Analytics

O Market Finder vai ajudar na identificação dos novos mercados internacionais potencialmente mais rentáveis. Vamos dar um salto no tempo e imaginar que o seu Website está a funcionar, quem sabe, no outro lado do mundo. Quem são os visitantes? Encontraram a sua empresa através de uma campanha, uma palavra-chave ou uma referência de domínio? Que fizeram enquanto permaneceram no site? Quanto tempo despenderam no mesmo? Quanto gastaram? Desistiram em algum momento antes da compra? Tem ideia do motivo?

Irá encontrar a resposta a todas estas perguntas com o Google Analytics. Independentemente do lugar do mundo onde esteja a realizar negócios, o Google Analytics ajuda a ver o que está a funcionar e o que não está, e que medidas pode tomar em ambos os casos. Trata-se da ferramenta de análise da Web mais popular do mundo, com cerca de 28 milhões de Websites publicados 1.

A relevância é tudo

Quanto mais perto estiver de satisfazer as expetativas dos utilizadores, melhor. É precisamente isto que o Google Analytics ajuda a fazer.

Pode programar a receção de relatórios por email em horários específicos.

Por exemplo:

  • Os relatórios de público-alvo fornecem informações sobre os seus utilizadores: idade, género, interesses, de onde vêm, que idioma falam, a frequência das visitas e se utilizam dispositivos móveis ou computadores

  • Os relatórios de aquisição indicam o que levou os utilizadores ao seu Website: uma campanha de marketing, uma rede social, outro Website ou uma palavra-chave num motor de pesquisa

  • Os relatórios de comportamento disponibilizam informações sobre o conteúdo do seu Website, em particular, as páginas de entrada mais visitadas e mais utilizadas, bem como as páginas de saída principais

Se estiver a expandir-se para novos mercados, estes dados ajudam a encontrar e a conhecer melhor o novo público-alvo internacional. Em seguida, pode identificar os visitantes mais valiosos, ou seja, os que efetuam mais conversões, e focar-se neles.

Estas informações permitem-lhe criar e proporcionar o seguinte:

  • Uma experiência do utilizador online relevante
  • Campanhas e mensagens personalizadas que atraiam a maioria dos visitantes
  • Conteúdo baseado na proveniência dos visitantes ou no termo de pesquisa que utilizaram para encontrar a sua empresa
  • Conteúdo baseado nas pesquisas que sabe já terem efetuado
  • Conteúdo cujo idioma, imagens e texto sejam relevantes para a localização geográfica dos visitantes

O Google Analytics ajuda a saber o que está a funcionar e o que não está. Além disso, permite-lhe determinar exatamente onde e como deve investir o tempo e o dinheiro para atrair e converter novos clientes. Tudo isto lhe permite tirar o máximo partido do orçamento e lhe oferece a melhor oportunidade de alcançar o sucesso a nível internacional.

Fontes: