Testes e implementação da localização

Teste a sua app localizada

Teste a app nas marcas e modelos de dispositivos mais comuns nos seus mercados-alvo. Verifique detalhadamente a IU para identificar quaisquer problemas de formatação e apresentação. Peça a falantes nativos que revejam a app.

Execute um teste beta

Planeie uma versão beta em países-chave antes do lançamento para obter feedback real de utilizadores internacionais.

Planeie marketing internacional

Prepare-se para apresentar uma campanha de apps e marketing específico do país a partir do lançamento. Utilize o gerador de emblemas do Google Play para criar emblemas localizados para Websites ou materiais de marketing. Crie arte com novos dispositivos para o material promocional ao efetuar capturas de ecrã da nova localização.

Forneça apoio técnico aos utilizadores após o lançamento

Observe as classificações, críticas e estatísticas de transferências para identificar problemas que possam estar a afetar os utilizadores. Pondere criar grupos de utilizadores ou fóruns para idiomas específicos, se possível.

Leia e responda às críticas dos utilizadores

Compreenda o que os utilizadores pensam da sua app e responda às críticas, abordando imediatamente quaisquer problemas que escaparam durante os testes.

Execute Experiências da ficha da Google Play Store

Quando as visitas à sua Ficha da Play Store provenientes de novos mercados começarem a crescer, efetue experiências para determinar qual o texto e imagens que resultam melhor. Pode executar até 5 experiências ao mesmo tempo.

Sugestão

Para um guia mais aprofundado sobre a expansão para novos mercados, que inclui dados e estatísticas de mercados-chave, obtenha o Going Global Playbook.